sábado, 14 de janeiro de 2012

Eliminando excessos

Oi gente!

Ontem fez 10 dias que comecei minha RA. Na verdade, recomecei, como sempre fiz e não tenho vergonha de falar. Mas agora é diferente. Sabe aquela hora que suas taxas estão altas e se vc não tomar juízo vai ficar pior? Pois é. Eu não quero isso, quero qualidade de vida, saúde, disposição! E para isso é preciso muito esforço, então, temos que começar pelo principal, a reeducação alimentar.

Nesses 10 dias eliminei 3 quilos e estou muito feliz. Feliz pq venho percebendo como é bom mudar e feliz tb pq estou reeducando de verdade meu prato. Nem sempre aqui em casa tem pão integral (onde 2 fatias te satisfazem bem por conta das fibras) mas percebi que comer 1 pão francês com calma, me alimenta no café da manhã. Antes eu comia 2 ou 3 sem nem sentir o gosto.

O arroz então? A nutricionista me passou 5 colheres de sopa e no início achei tão pouco... Pouco para quem despejava a panela e enchia metade do prato! Pois é, mas não é pouco, alimenta! Aprendi a comer no prato grande e isso não é prejudicial, não me faz comer mais, pelo contrário, coloco todas as porções e fica tão arrumadinho que dá vontade de comer. Com gosto!

Depois que descobri o cálculo renal, parei com o refrigerante e pretendo não tomar mais. Faz mal, engorda, pra que tomar? Dei preferência aos sucos e estou gostando muito.
Há 10 dias tb não como carne vermelha. Não vou abolir de vez - não agora - mas diminuir faz bem. O peixe e o frango são mais leves e a digestão melhora, pode ter certeza!

Tenho tomado muitos chás tb e bastante água.
Comecei a tomar 1 capsula de óleo de prímula por dia, como indicação do meu gine para a TPM e hoje volto às caminhadas.

Então. Esse é o começo ou recomeço da MINHA mudança. Tenho certeza que muitos benefícios virão!
E você, o que está fazendo para a SUA mudança??

Esse foi meu prato de hoje, berinjela recheada com ricota, com algumas modificações e sem molho. Mas mesmo assim ficou MUITO bom. Vale a pena fazer!!

Um comentário:

Cíntia disse...

Olá Débora! Muito obrigada pela força... Quero te parabenizar pelo o sucesso da sua reeducação e sempre bom perceber onde estamos errado para não cometer de novo esse erro...
Bjs...