terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Bom dia disposição :)

Olá meninas!!!

Hoje acordei meio sonolenta por conta de um pouco de insônia, mas em compensação, sem cólica! Daí fui fazer um suco para beber antes de fazer minha caminhada, e experimentei uma receita que vi no site do GNT e estava super a fim de fazer, suco de melancia com gengibre! É um suco funcional, que aumenta a queima de calorias e melhora a circulação. Além disso, pesquisei e descobri que a melancia tem muitos benefícios!

Ingredientes:
1 pedaço de 2 a 3 cm de gengibre fresco descascado
1 fatia grande de melancia com as sementes
1 copo de água filtrada
Modo de preparo: 
Bater os ingredientes no liquidificador, servir em seguida.

Resultado? É uma delícia e muito refrescante.Tomei logo um copão com gelo e me senti super bem disposta.
Fiz 45 minutos de caminhada e voltei pra casa com a corda toda. Tomei meu café da manhã com 2 fatias de pão integral + creme de ricota + 1 fatia de peito de peru e café.

Ontem tava tão quente que nem consegui jantar. Comi 3 torradas com creme de ricota e dividi com minha mãe uma omelete de 4 claras e 2 gemas + 1 colher de aveia, orégano e queijo ralado. Ficou bem levinha e gostosa. Antes de dormir tomei um copo de chá de boldo gelado ;)

Acho que já tô mais desinchada por conta da TPM e mais disposta também, então amanhã vou me pesar para a segunda semana do desafio Desistir Jamais. Ainda não tenho balança em casa, preciso comprar urgentemente! Tô animada com essa semana. Preciso aproveitar meu curto espaço de tempo sem TPM pra dar um gas na RA e na AF!!

Sempre leio no blog da Marcia uma frase muito bacana, que faz a gente pensar no nosso processo de emagrecimento e incentiva a não perder o foco:

Comer para viver, E não viver para comer


E não é a mais pura verdade??

Força na RA suas lindas!!!

9 comentários:

je disse...

Boa tarde!!

Menina, vou experimentar essa delícia de suco. Seu cardápio está muito bom.

Compra mesmo a balança, aqui perto de casa tinha balança de 20,00 vc acredita?

Eu estou caminhando 6 dias por semana.

Sendo que terça,quinta e sábado caminho duas vezes por dia.

Super abraço!

Sucesso!

Silvia Nunes disse...

Oie... vim correndo agradecer a visitinha e a força viu... e olha já to seguindo seu blog tb... é isso ai comer para viver e nao viver para comer né..
E ai c foi sua primeira semana.. conseguiu eliminar algum peso?
Espero conseguir mais.. mas to p receber a visitinha da Dona M.. ai ja viu.. como vc disse a gente incha mesmo...

Viu me tira uma duvida.. vi vários sucos q vai gengibre.. e confesso q nao fiz nenhum com medo do gosto rss.. ficou picante? ou o gengibre nem aparece mto?
bjus

Fernanda disse...

Que delícia de post, dé! Amei!
:)

E olha, não sou muito fã de melancia não, mas acho que tudo com gengibre fica bom, então vou tentar essa receitinha tbm!

Tô adorando sua motivação, sério! Adorei que vc foi caminhar, adorei o cardápio levinho! Cê tá demais, hein! :)

Também adoro seus comentários, vc é uma querida!

vamo que vamo, linda!

beijo

Taiane Marciano disse...

Oi Debora, parece gostoso mesmo esse suco hein?! Que delicia! Vou experimentar!
E continue nesse seu pique para a RA e AF porque os resultados sempre faz valer a pena!
Beijinhos!

Michele K disse...

Acho que nunca comi gengibre sabia? vou anotar e experimentar esse suco. Beijo!

Liny disse...

Oie, adorei seu cantinho. estou te seguindo!! Amo sucos, pena que agora esta frio por aqui onde moro que nao da muita coragem... mas em dias quentes e muitooo bom..
Bjinhus

Liny disse...

Sobre o oleo de coco, eu nao esquento para consumir. Ja procurei sobre isso tbem e nao encontrei nada, mas em todas as materias se fala em cozinhar com ele, acredito entao que nao, que mesmo aquecendo ele continue com as mesmas propriedades... Teve uma vez que cozinhei com ele, mas confesso que nao gostei, querendo ou nao ele fica com o gosto de coco na comida, dai tem comidas que nao da ne??? Bjinhus

Lu disse...

Hummmm!
Fiquei com vontade de experimentar esse suco. Já copiei pra fazer depois, pois tenho que comprar a melancia e o gengibre.
Bjs,

Érica Oliveira disse...

obrigada pela visita no meu cantinho....
parece ser bem gostoso mesmo...vou experimentar...

//amiga eu só me permito comer coisas porpurinadas na TPM mesmo..pq não tem jeito, sou muito formiga...ai ja viu ne?! na TPM triplica...mas tudo dentro da notas que eu posso consumir!