segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

O que te motiva a emagrecer?

Você já experimentou? É bom e faz bem!!

Oi Gente!!!!

Bom, hoje vou falar sobre o que nos motiva a emagrecer. Desde sempre ouvimos em todos os lugares e vemos nas revistas que há um padrão de beleza: ser magra. Inconscientemente crescemos com essas cenas no nosso subconsciente e aí travamos uma eterna briga com a balança.
Quando era criança fui sempre a gordinha da sala. Sofria bullying e nem sabia que isso existia.
Cresci vendo meninas magrinhas continuarem magras e algumas gordinhas também ficando magras. Ouvia os adultos falando: quando crescer emagrece!!! Pois é, mas não emagreci. 
Não fui uma adolescente gorda, como já falei aqui, era fora do padrão, mas longe de ser obesa e tal. Tinha pernas grossas quando as meninas tinham varetas e peito e barriga quando algumas eram lisas. Fazer o que, genética!!!!
Fiz dieta de tudo quanto foi tipo. Emagreci, engordei de novo, emagreci.... Passei anos e mais anos ao lado das amigas magras e saindo para baladas, ficando muitas vezes sem ficar com nenhum garoto a noite toda. Era meu momento sem auto estima: a gordinha feia. Todo mundo passa por isso, eu acho.
Não arrumava namorado, só ficantes. Minhas amigas namoravam tempos e tempos, trocavam de namorado, namoravam de novo e eu? Nada. Viajávamos e todas trocavam roupas entre si, shortinhos e tals... Menos eu. Me sentia meio fora do pacote mesmo, às vezes batia uma neura, mas na maioria das vezes não tava nem aí, sempre curti muito, mesmo sem os shortinhos jeans que elas tinham....kkkkkkkkkk
Em 2007 tava mais magra que hoje e achei um short jeans que serviu em mim!!! Nem preciso dizer que ele virou amor eterno né? rs
Três anos antes desse ano eu decidi que tava cansada de ficar com carinhas em baladas, cansei de ficar sofrendo por quem não tava nem aí pra mim.... Daí em 2007 em pleno carnaval, conheci meu noivo. Ajustes do destino... Amigo do amigo da amiga da minha amiga. Assim mesmo, em pleno centro da cidade, lotado de foliões....Tinha que ser né?
Ele me conheceu gordinha. Me amou desde o princípio dessa forma e continua me amando. E eu tive a certeza que não precisava emagrecer para isso. E assim passei a me amar mais também.
Mas aí a gente acomoda com a doce ilusão de que comer friturinhas etc sempre não vão fazer a gente engordar. Ledo engano. Desde o início do namoro engordei em torno de 20 quilos.
O short parou de caber.
Várias calças também...
A sessão de roupas que passei a visitar foi a de tamanho 50.
As lojas de gordinhas passaram a fazer parte dos meus olhares no shopping.
Nada contra as lojas de gordinhas, mas acho que todas as lojas tinham que ter a mesma roupa em várias modelagens. Seria menos preconceito, não?
Daí o que me motiva a emagrecer HOJE? Saúde, qualidade de vida. Quero ter mais disposição!!! Quero também voltar a comprar tamanhos que encontro em todas as lojas e principalmente entrar nas minhas roupas guardadas. Simples assim.
O pensamento muda com o passar dos anos. Antes eu queria emagrecer para SEGUIR OS PADRÕES que a sociedade me impunha: arrumar namorado, curtir as baladas, andar na moda... Hoje quero emagrecer para engravidar com saúde, para andar na moda sim (pq não?) e para para ficar MAIS bonita do que já sou, e não para FICAR bonita. 
Acho que a chave da questão está aí. Será que você quer emagrecer para seguir os "padrões" da sociedade, ou para satisfazer os seus DESEJOS?
Vamos pensar.

Ai jesuis, escrevi muito....hahahahahha

Beijoooosss!!!!!!!

RESUMO DO FIM DE SEMANA: Alimentação OK. Ensaio técnico do sambódromo sem sucesso por conta do temporal que resolveu cair antes da lavagem das baianas (Um empurra empurra, todo mundo querendo ir embora... Affff, ninguém merece!) e a semana começou já no pique!!!! Que belezaaaaaaaa....rsrsrsrsrs... Vou fazendo as visitinhas aos poucos ok?

4 comentários:

Érica Oliveira disse...

isso aí amiga...acho que a prioridade tem q ser sempre a gnt né!? eu quero emagrecer pra ficar melhor comigo e também não quero casar gorda...aff..rsrsrs

Fernanda disse...

Dé, já te falei que sou sua fã, né? ;)

Eu confesso que quando era mais nova eu queria emagrecer pra me encaixar nos padrões.

Hoje em dia, graças a Deus, eu atingi outro grau de maturidade em relação ao meu corpo. É claro que tenho uma preocupação estética sim, de querer ter um corpo bonito, de querer que meu namorado me ache gata, de poder usar qualquer roupa, etc. Mas o principal é minha saúde. Não estou me alimentando bem pela balança, mas pela saúde. A balança e o corpo bonito são consequência.

Já já entro nos 30 anos e os problemas começam a aparecer. Então, é melhor já cuidar da saúde agora, cuidar da alimentação, fazer atividade física. Além disso, o bem estar não é só físico, é mental.
:)

beijo, querida!

Zica disse...

Oi amiga adorei sua história... vc está certíssima... temos que buscar a nossa saúde e qualidade de vida em primeiro lugar e nos amar acima de tudo... tb busco melhorar minha saúde e realizar meu maior sonho que é ter filhos...

Conte comigo na sua luta.

Beijos.

Fernanda disse...

Acho que qdo ficamos mais "maduras" paramos com essa besteira de querer emagrecer para outros e passamos querer emagrecer para nós mesmas..

Bjos