segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Oscar e etc

Oi gente!!

E aí, o que acharam do Oscar ontem? Eu não vi O Artista ainda, mas no fundo estava torcendo para Meia Noite em Paris, que é lindo!!! Mas enfim, gosto de ver o glamour da festa; achei o máximo o Cristopher Plummer, eterno capitão Von Trapp, ganhando o oscar aos 82 anos! Super merecido!! Amei DEMAIS o Dior da Natalie Portman, mesmo depois de todo mundo ter detonado, com o papo de que não é "glamouroso" para uma cerimônia como essa... Ah gente, achei lindo e eficaz o tomara-que-caia vermelho com poá preto. Sem contar que adoro poá =D E ela póde né, ela é a Natalie Portman....hehehehe
Meryl Streep ganhando mais uma estatueta foi o máximo! Ela é super diva, não??


Mas então, mudando de assunto.... Após a jacadinha de leve na sexta feira (adorei os comentários falando que fiz bem ter feito tudo certo durante o dia!!!) sábado e domingo fiz a RA certinha!! E como não pode ser diferente, hoje será assim tb!
Vi um artigo muito legal e resolvi compartilhar com vcs:


6 alimentos ajudam a emagrecer comendo

Leite
Por quê? Beber duas xícaras por dia da versão desnatada ajuda a emagrecer.
Como funciona? O leite é rico em cálcio, que se liga às moléculas de gordura, expulsando-as do corpo antes de serem reabsorvidas. A vitamina D ainda acelera a quebra das células adiposas.
Bônus: tomar leite depois da musculação ajuda a converter massa gorda em magra, pois a proteína presente na bebida repara os músculos.

Chocolate amargo
Por quê? Cheirar o chocolate escuro por dois minutos tira a fome.
Como funciona? Ao cheirar algo, o corpo pensa que nós vamos comer, iniciando o processo de digestão, responsável por diminuir os níveis do hormônio que estimula o apetite.
Bônus: você não achou que a gente faria você passar essa vontade, achou? Dois quadradinhos (28 gramas) por dia estão liberados. Pesquisas comprovaram, inclusive, que mulheres com esse hábito são mais magras, além de apresentarem menos riscos de pressão alta e síndrome metabólica.

Feijão
Por quê?  Acrescentar apenas meia xícara de qualquer tipo de feijão no prato, com legumes, saladas ou massa, faz a pessoa comer menos porções de outros alimentos e se sentir satisfeita por muito mais tempo.
Como funciona? O grão contém fibra solúvel, que se transforma em gel no intestino, prolongando a saciedade. Legumes ainda dobram a produção do hormônio que envia o sinal de parar de mastigar para o 
cérebro.

Pimenta vermelha
Por quê? A especiaria reduz pela metade o desejo por doces e comidas gordurosas, além de facilitar a queima de calorias.
Como funciona? Pimenta vermelha contém capsaicina, substância que dá o sabor picante, diminui o apetite e turbina o metabolismo.
Bônus: Você não gosta de pimenta? Apele para o vinagre. Ele reduz o nível de insulina no corpo, afastando a fome da mesma maneira.

Semente de chia
Por quê? Substituir metade da quantidade de ovo ou óleo vegetal no preparo de seu bolo favorito por gel de chia "emagrece" a receita.
Como funciona? O gel de chia (cuja consistência se parece com a do ovo) é menos calórico e não altera o sabor da comida.
Modo de preparo: despeje 2 xícaras de água morna e ¹/³ de xícara de sementes de chia em uma garrafa e agite durante 20 segundos. Deixe repousar por meia hora ou até que se forme o gel. Congele a mistura não utilizada por até uma semana.

Banana
Por quê? A fruta evita a vontade de beliscar o dia todo. Ninguém merece atacar a geladeira logo após o almoço, né?

Como funciona? Banana é rica em fibras, que diminuem a fome e aceleram a digestão, facilitando a perda de peso. Ela também ajuda a estabilizar os níveis de leptina, hormônio responsável pelo controle da fome, que ficam abaixo da média quando a gente dorme mal.
Bônus: você tem insônia? Tome uma xícara ao dia de chá de flor de maracujá. A bebida acaba com a ansiedade em uma semana.

E aí, gostaram? A reportagem vocês encontram AQUI
Beijos e bom começo de semana!!!!!

5 comentários:

Fernanda disse...

Poxa, não vi o Oscar... daqui a pouco vou fuçar na internet pra ver os looks! hehehe!

Que bom que conseguiu controlar a alimentação no finde! Orgulhoooo!

;)


vamo que vamo, querida!

Cíntia disse...

Ola Debora!!!!

Adorei as reportagem dos alimento que emagrecem e uma otima dica...
Bjs..

Márcia Lima disse...

Boa noite Débora
antenadíssima hein, não consegui assistir ao o Oscar tive que ir dormir cedo...
A dica dos alimento é boa a maioria fazer parte do meu cardápio e é fato funciona mesmo.
bjs

Érica Oliveira disse...

a Angelina Jolie tb tava deusa com aquele vestido preto! AFF...

//ótimas dicas!

Adriana disse...

Oi Débora...
É a primeira vez que visito seu blog e adorei seu post, muito boa as dicas!!!
Sempre darei uma passadinha pra ver as novidades,tá?
Beijussss
Adriana-Nasci pra Vencer!!!
www.eupossoeuqueroeuvouconseguiremagrecer.blogspot.com