sexta-feira, 2 de março de 2012

Bom dia gente!
Essa semana foi bem preguiçosa viu. Não tô com muita paciência pra escrever, mas uma coisa é certa, a RA continua linda, linda. Ontem me pesei de novo e deu uma variação de +400gr, no entanto dona monstra não veio ainda, então acho que é retenção de líquidos mesmo.
Aqui anda muito quenteeee e volta e meia se passa mal de tanto calor. Ontem saí com noivo pra resolver umas coisas e quando voltei tava fraca pq não tinha almoçado ainda, só tava bebendo bastante água e o sol tava quente demaisssss... Enfim, em casa comi salada, bacalhau e arroz. Tenho comido bastante salada pq é geladinha emais agradável de se comer nessa temperatura!
Segunda começam minhas aulas na faculdade, e lá vamos nós para a trabalheira que é. Acordo às 5h, saio de casa às 6h e estudo de 7:30 às 12:50. Lá costumo sentir muita fome, então não sei ainda o que posso ficar levando pra fazer lanches e espantar a fome. Tenho uma bolsinha térmica que vou usar. Pensei em congelar uma garrafa de mate todo dia e levar junto saladas usando macarrão, legumes, grãos, azeite e proteína magra tipo queijo minas, atum, frango desfiado... Isso dá uma trabalheira né, mas vou tentar seguir direitinho. Isso é pro almoço, pq às vezes vou trabalhar ou vou precisar ficar até mais tarde lá...
Sugestões de lanches são super bem vindos ok?? Quero fugir das cantinas...kkkkkkkkkk

Achei esse texto no meu email e não sabia de onde foi retirado, mas achei muito interessante.
Daí procurando na internet, vi que esse médico tem um livro: A Não Dieta dos Franceses.
Outro livro que se chama a Verdadeira Dieta Francesa e é conhecida tb como dieta "Dunkan" foi escrita por um médico francês, mas segue outros princípio.
Bom, achei mais interessante a primeira =D Até a Fernanda Lima já disse que segue a dieta dos franceses, comendo "de tudo um pouco, em pequenas porções"
Gente, francês é très chic, non??? hehehehe

A DIETA DOS FRANCESES

O Dr. Will Clower, médico neurofisiologista desenvolveu, durante sua estada de dois anos no Institute of Cognitive Science, em Lyon, na França, um plano de 10 etapas para nunca mais fazer dieta e, ainda assim, emagrecer com saúde, como os franceses.

"Descobri que os franceses violam todas as regras alimentares que estipulamos para nós. E, apesar de seus
cremes, queijos, manteigas e pães, a taxa de obesidade na França é de apenas 11,3% da população, segundo pesquisa realizada em 2005 pela Internacional Obesity Task Force.
 O programa de emagrecimento saudável é baseado em quatro grandes princípios básicos: comer alimentos de verdade, aprender a comer, reduzir a quantidade de comida e ser ativo, sem necessariamente se exercitar. " Em uma volta pelo supermercado fiquei impressionado com os laticínios. Onde estavam os produtos light? "
 Segundo o médico, estamos inundados de alimentos artificiais - açúcares sintéticos, gorduras sintéticas e
produtos alimentícios artificiais. Falta-nos reaprender o que é comida de verdade, já que é a ingestão dela que proporciona ao corpo a nutrição na forma de que ele necessita.
Clower afirma que em vez de estimular a ingestão de novas substâncias químicas para enganar o organismo, o programa mostra porque alimentos de verdade funcionam em favor do corpo.
 "Temos que reaprender o que é comida de verdade. Alimentos de verdade são os produtos naturais, que podem ser encontrados em um texto de biologia e que normalmente fazem parte da cadeia alimentar. Refrigerantes não dão em árvore, margarina é uma invenção, e os corantes, conservantes
e estabilizantes que aumentam a vida do produto não foram feitos para o nosso corpo", defende. Em sua observação dos costumes alimentares franceses, o médico descobriu que os franceses não comem alimentos
processados, não evitam gorduras, chocolates e nem carboidratos, não tomam suplementos alimentares, não se abstêm do vinho no almoço e no jantar e não comem com pressa. Ao adotar os hábitos franceses, ele e a mulher emagreceram onze e cinco quilos, respectivamente.
Entre outras dicas, Clower prescreve uma limpa na despensa e na geladeira, com o auxílio de que se deve ter em casa, fala sobre os benefícios da cerveja e do vinho, com moderação, é claro, da importância de se passar mais tempo à mesa, usufruindo do sabor da comida e de como isso auxilia a diminuir o tamanho das porções, e da necessidade de se manter ativo. Os resultados, garante ele, surgem em seguida.


Beijos e boa sexta!!!!

9 comentários:

Érica Oliveira disse...

amiga, vc é do RJ? o calor aqui no RJ tá infernal.... ontem tava na rua e o termômetro tava marcando 41ºC só pra vc ter um idéia...aff...
agora que sua rotina vai mudar, vai ter que ter cuidado redobrado né?!
força e foco querida!

Fernanda disse...

Oi Dé! Menina, nem me fale em correria. Essa semana mesmo, cheguei em casa depois da aula num dia e pensei: QUERO FÉRIAS. O pequeno detalhe é que as aulas começaram essa semana. Ou seja.

a idéia de bolsinha térmica é uma ótima!!! Eu trago a minha to-dos-os-di-as pro trabalho. É uma mão na roda.

E vem cá, sobre os lanchinhos: eu não entendi muito bem, vc não chega a tomar café da manhã em casa? almoça na faculdade? tô confusa! kkkk

me passa seus horários direitinho e como será a rotina (horário do café da manhã, que hrs vai almoçar) que eu te ajudo!
;)

beijoooooo

disse...

Oi Débora, tudo bem?
Adorei seu blog, estarei sempre por aqui!
Acho que bolsa térmica é um ótima opção, mas que dá trabalho, dá! Mas também acho que vale a pena! Faz um teste pra ver se da certo!

Beijoos

manabalanca.blogspot.com

Tati Carioka® disse...

Todo mundo reclamando do calor!
Vai ficar pior...pq o povo não tá nem aí pro planeta!

Eu tomo chá branco com chia...pq tenho retenção de liquidos!

Falei de requeijão,não
Eu faço iogurte pq aparece que só tem de morango (sou alerigica) e sabores esquisitos....hahaha
Então,eu mesma faço!

Também a comida francesa é estranha pra kct...tem razão do povo ser magro!
Eu tô terrível!

Bom findi,beijaum

Fernanda disse...

Dé, minha sugestão é a de que às 8h você coma uma fruta E uma barrinha de cereais. Às 11h, você come outro lanchinho, de preferência uma proteína. Daí almoça às 14h direitinho! :)

Meu emagrecimento disse...

Oi Dé.
Sobre não comer carnes, tu tá no caminho certo guria.
Tu pode retirars as carnes uma vez por semana e substituir por outra coisa.Aí é só ir aumentando os dias gradativamente.
Tu vai ver como é se sentir leve, pele linda,etc...

Sobre o peso, eu também estou em uma longa caminhada, mas nós vamos chegar lá.rsrsrs

tu é de que cidade?
Minhas aulas também começam na segunda.Faço Letras e tu?
Tomo chá mate para a retenção,para mim tá funcionando.
Beijinhos

Anônimo disse...

Oi Débora,
Essa nossa vida de estudante é uma correria só, mas temos que aprender a adaptar alimentos que possamos levar e que nos satisfaçam nos periodos de aulas e estagios.

Eu costumo sempre ter na bolsa barrinhas de cereais, a mão sempre tenho um vidro de agua, levo em uma bolsinha termica, frutas (maça, pera, goiaba...) e um lanchinho que foi indicado pela minha nutri (pao integral, maionese ligth, atum ou sardinha em óleo (ela disse que esses alimentos sao os unicos enlatados que podemos comer, pois o oleo conserva o omega 3) e cenoura, tomate, alface, picadinhos, fica uma delicia.

Força sempre, vc vence essa luta.

P.S. Adorei a dieta, vou pesquinar mais aqui na net. Ótimo fim de semana.

Fernanda disse...

Que ótimo essa disciplina do lanchinho!!!

O calor esse ano realmente está se superando... não consigo ficar um minuto que seja fora do ar condicionado e o peso tb não ajuda.

Bjos

Márcia Raineri disse...

Bom dia Débora
EEEEE falcu tudo de bom sinto uma falta de estudar nossa é muito bom, ah parabéns também pelos menos 1,3kg...e a sugestão que eu te dou de lanche é fruta é pratico e vc não vai ter desculpa de não levar e também biscoitos integrais.
bjs e um bom final de semana.