sexta-feira, 16 de março de 2012

Endocrinologista e afins

Oi queridas!!!
Saudade de visitar vocês e escrever no blog!!!
Gente, essa semana foi muito agitada, mil coisas pra fazer e por isso dei uma sumidinha... Na verdade de vez em quando vou acabar tendo que ficar uns dias sem postar, até pq meu dia é muito corrido e as vezes tô cansada pra sentar e escrever. Vocês desculpam eu?

Pra começar a monstra veio depois de um atraso doido, e estou eu aqui, no 3ª dia e cheia de cólica, dor nas pernas, dor de estômago, cansaço e tudo junto como sempre. 
Ansiedade então? Acaba comigo...kkkkkkkkk
Hoje foi a consulta da endocrinologista e levei meus exames de sangue. Bom, triglicerídeos tá um tiquinho alto e ela me explicou que está relacionado aos carboidratos... Então tenho que dar uma controlada maior. Colesterol ótimo, hormônios ok e de resto tranquilo também. Minha glicose tá no limite e eu falei que nunca foi alta, mas não custa ficar em cima né? Por isso ela me passou um exame chamado curva glicêmica, onde vou tirar sangue, beber um liquido doce e tirar sangue de novo 2 horas depois.

No mais, peso e pressão ok, ela disse pra fazer caminhada que vai me ajudar ainda mais na eliminação de tudo que está sobrando. Isso eu sei, só resta arrumar tempo né...
Hoje tive uma notícia muuuuito boa!! Acho que comentei aqui que participei de um curso de formação de alfabetizadores de jovens e adultos nas férias, não falei? Pois então, o curso teve em média 90 alunos, tivemos uma apresentação final que foi classificatória, e hoje recebi a notícia que fiquei em 3º lugar!!!! Fiquei muito contente :) Durante a semana vai ter uma reunião, aí depois conto como foi.

O cardápio vai bem. Tenho comido alguns dias no bandejão da faculdade e a comida é bem balanceada, com salada, fruta... Então acabo comendo melhor. Hoje por exemplo foi arroz, feijão, bife, abóbora, salada de alface, tomate e cebola, suco de goiaba e melão de sobremesa.
Agora à noite eu e noivo fomos no mercado (olha o perigo...kkkk) e ele quis comprar pizza pra comemorarmos, então acabei comendo 2 fatias de pizza de calabresa com mate :)
Mas ainda assim o saldo geral é positivo!

Domingo é meu dia de relax :)

Suuuper beijo  e força na RA!!!

4 comentários:

Érica Oliveira disse...

amiga...nem me fale em monstra..to com uma tpm ferrada...mas a alimentação tá tranquila...mas tudo doi..kkk

Fernanda Soares disse...

isso ai amiga, continue no bandejão da facul pq o cardápio tá bem completo :)

Salto Alto disse...

adorei o post!!!!!
bjos, seguindo já.

Fernanda disse...

Menina, só boas notícias, hein? Tirando a parte dos efeitos da menstru, claro. Mas isso passa logo!

parabéns pelo 3º lugar, cabeção! hehehehehehehe! Você merece! :)


E depois conta o resultado do exame de glicemia. (Boa sorte, é horrível!!!)

comer pizza pra comemorar pooooode!

saudades, querida.

beijo!