Bom dia gente!
Essa semana foi bem preguiçosa viu. Não tô com muita paciência pra escrever, mas uma coisa é certa, a RA continua linda, linda. Ontem me pesei de novo e deu uma variação de +400gr, no entanto dona monstra não veio ainda, então acho que é retenção de líquidos mesmo.
Aqui anda muito quenteeee e volta e meia se passa mal de tanto calor. Ontem saí com noivo pra resolver umas coisas e quando voltei tava fraca pq não tinha almoçado ainda, só tava bebendo bastante água e o sol tava quente demaisssss... Enfim, em casa comi salada, bacalhau e arroz. Tenho comido bastante salada pq é geladinha emais agradável de se comer nessa temperatura!
Segunda começam minhas aulas na faculdade, e lá vamos nós para a trabalheira que é. Acordo às 5h, saio de casa às 6h e estudo de 7:30 às 12:50. Lá costumo sentir muita fome, então não sei ainda o que posso ficar levando pra fazer lanches e espantar a fome. Tenho uma bolsinha térmica que vou usar. Pensei em congelar uma garrafa de mate todo dia e levar junto saladas usando macarrão, legumes, grãos, azeite e proteína magra tipo queijo minas, atum, frango desfiado... Isso dá uma trabalheira né, mas vou tentar seguir direitinho. Isso é pro almoço, pq às vezes vou trabalhar ou vou precisar ficar até mais tarde lá...
Sugestões de lanches são super bem vindos ok?? Quero fugir das cantinas...kkkkkkkkkk
Achei esse texto no meu email e não sabia de onde foi retirado, mas achei muito interessante.
Daí procurando na internet, vi que esse médico tem um livro:
A Não Dieta dos Franceses.
Outro livro que se chama a
Verdadeira Dieta Francesa e é conhecida tb como dieta "Dunkan" foi escrita por um médico francês, mas segue outros princípio.
Bom, achei mais interessante a primeira =D Até a Fernanda Lima já disse que segue a dieta dos franceses, comendo "de tudo um pouco, em pequenas porções"
Gente, francês é très chic, non??? hehehehe
A DIETA DOS FRANCESES
O Dr. Will Clower, médico neurofisiologista desenvolveu, durante sua estada de dois anos no Institute of Cognitive Science, em Lyon, na França, um plano de 10 etapas para nunca mais fazer dieta e, ainda assim, emagrecer com saúde, como os franceses.
"Descobri que os franceses violam todas as regras alimentares que estipulamos para nós. E, apesar de seus
cremes, queijos, manteigas e pães, a taxa de obesidade na França é de apenas 11,3% da população, segundo pesquisa realizada em 2005 pela Internacional Obesity Task Force.
O programa de emagrecimento saudável é baseado em quatro grandes princípios básicos: comer alimentos de verdade, aprender a comer, reduzir a quantidade de comida e ser ativo, sem necessariamente se exercitar. " Em uma volta pelo supermercado fiquei impressionado com os laticínios. Onde estavam os produtos light? "
Segundo o médico, estamos inundados de alimentos artificiais - açúcares sintéticos, gorduras sintéticas e
produtos alimentícios artificiais. Falta-nos reaprender o que é comida de verdade, já que é a ingestão dela que proporciona ao corpo a nutrição na forma de que ele necessita.
Clower afirma que em vez de estimular a ingestão de novas substâncias químicas para enganar o organismo, o programa mostra porque alimentos de verdade funcionam em favor do corpo.
"Temos que reaprender o que é comida de verdade. Alimentos de verdade são os produtos naturais, que podem ser encontrados em um texto de biologia e que normalmente fazem parte da cadeia alimentar. Refrigerantes não dão em árvore, margarina é uma invenção, e os corantes, conservantes
e estabilizantes que aumentam a vida do produto não foram feitos para o nosso corpo", defende. Em sua observação dos costumes alimentares franceses, o médico descobriu que os franceses não comem alimentos
processados, não evitam gorduras, chocolates e nem carboidratos, não tomam suplementos alimentares, não se abstêm do vinho no almoço e no jantar e não comem com pressa. Ao adotar os hábitos franceses, ele e a mulher emagreceram onze e cinco quilos, respectivamente.
Entre outras dicas, Clower prescreve uma limpa na despensa e na geladeira, com o auxílio de que se deve ter em casa, fala sobre os benefícios da cerveja e do vinho, com moderação, é claro, da importância de se passar mais tempo à mesa, usufruindo do sabor da comida e de como isso auxilia a diminuir o tamanho das porções, e da necessidade de se manter ativo. Os resultados, garante ele, surgem em seguida.
Beijos e boa sexta!!!!